O programa Conexão Municipal recebeu o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco; o prefeito de Morrinhos do Sul, Marcus Venecius; e o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda.

Com o objetivo em apresentar projetos que geram desenvolvimento e empregos no Rio Grande do Sul, o programa Conexão Municipal recebeu nesta semana o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco; o prefeito de Morrinhos do Sul, Marcus Venecius; e o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda.

Durante a apresentação das boas práticas de gestão, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, destacou o projeto da usina térmica abastecida com gás natural em Rio Grande. O projeto prevê investimentos de R$ 6 bilhões por parte do grupo espanhol Cobra.

“A Usina deve gerar aproximadamente 1.500 empregos na etapa da construção e outros 450 na produção de energia. Este empreendimento trará um novo cenário para o futuro, tanto para o estado como para o município. Vai gerar ICMS, aumentando a receita municipal e possibilitará ao Porto do Rio Grande e ao Distrito Industrial terem oferta de gás para atraírem novos investimentos.”, destacou Fábio Branco durante o programa.

Já o prefeito de Morrinhos do Sul, Marcus Venecius, ressaltou o grande investimento que o município está realizando na área de turismo.

“O Litoral Norte oferece também locais mais tranquilos onde é possível ter descanso, natureza e aventura. Estamos implementando o passeio de balão e sabemos que teremos um grande público neste verão”, ressaltou Marcus Venecius.

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, destacou o trabalho desenvolvido pela Comissão da Famurs que luta pelos municípios sem acesso asfáltico.

“O acesso asfáltico é preponderante para o progresso e o desenvolvimento das comunidades no interior, sendo que algumas aguardam há mais de vinte anos pela ligação asfáltica. Se contemplados, os municípios ganharão maior integração com as demais regiões e acesso a determinados bens e serviços; os custos de escoamento da produção se tornarão menos onerosos; além de proporcionar maior conforto e rapidez no trânsito e qualidade vida para a população. O Governo do Estado está avançando e nós vamos seguir a nossa luta”, ressaltou o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda.

O programa Conexão Municipal é apresentado pelo coordenador técnico de comunicação da Famurs, Voltaire Santos, e transmitido ao vivo no canal do youtube da Famurs (https://www.youtube.com/tvfamurs); na página do facebook da federação (https://www.facebook.com/Famurs) e no instagram da entidade (@famurs). O programa roda também nas principais emissoras de rádios do interior.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos/ Famurs

Data de publicação: 05/01/2022

Créditos: Voltaire Santos/ Famurs

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti/ Famurs

Compartilhe!