Para revelar cases e compartilhar conhecimento, o programa Conexão Municipal da Famurs recebeu a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt e os publicitários Zeca Honorato e Rafa Bandeira.

Como desburocratizar a gestão de uma prefeitura e quais inovações devem ser implementadas na comunicação do serviço público? Para revelar cases e compartilhar conhecimento, o programa Conexão Municipal da Famurs recebeu a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt e os publicitários Zeca Honorato e Rafa Bandeira.

A rodada de experiências foi transmitida ao vivo e teve a participação de diversos servidores municipais e assessores de comunicação que através dos comentários colocaram seus questionamentos.

"Fico realmente à vontade em ter esta conversa franca com os servidores municipais, através deste belo programa da Famurs. Agradeço ao presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto pela oportunidade. Estamos desenvolvendo um grande trabalho na federação na câmara temática de desburocratização e ajudando as prefeituras a encontrarem soluções rápidas", destacou Fátima Daudt.

Um dos pontos colocados no programa foi o fato da prefeita de Novo Hamburgo (RS), Fátima Daudt, ter sido escolhida uma das 50 personalidades mundiais de liderança voltada para disrupção e inovação, segundo ranking do ano de 2021 elaborado pelo Fórum Econômico Mundial e pela Apolitical, organização britânica sem fins lucrativos. O anúncio foi feito pelo Conselho do Futuro Global sobre Governança Ágil do Fórum Econômico Mundial (WEF). Fátima é um dos sete líderes latino-americanos da lista “Agile 50”, que reconhece autoridades do mundo todo que contribuem para formulação de políticas públicas e desenvolvimento de negócios disruptivos.

Para o publicitário Zeca Honorato os municípios devem apostar na originalidade. "Cada município tem o seu DNA. Não precisamos ficar repetindo apenas um case. Precisamos exercitar sempre o processo criativo e explorar fatores culturais que realmente pertencem a cidade", revelou Zeca.

Já o publicitário Rafa Bandeira revelou que as prefeituras precisam aprender a analisarem seus dados para buscarem bons diagnósticos municipais. "O Big Data é uma realidade. Os prefeitos e prefeitas que conseguirem interpretar de maneira eficiente todos os dados emitidos através de comentários e reações de redes sociais, sem dúvidas, poderão criar um banco de resoluções que melhorem a vida das pessoas", ressaltou  Rafa Bandeira.

Durante o programa, o coordenador técnico de comunicação da Famurs, Voltaire Santos, aproveitou para agradecer a participação de todos os assessores que estiveram no Seminário de Comunicação da Famurs no Instituto Caldeira. "Reunimos grandes nomes do mercado e também compartilhamos cases que já estão dando certo nas prefeituras. São apresentações que já servem de soluções e o melhor, estamos conectados em rede para acertarmos juntos", concluiu Voltaire.

O programa Conexão Municipal é apresentado pelo coordenador técnico de comunicação da Famurs, Voltaire Santos, e transmitido ao vivo no canal do youtube da Famurs (https://www.youtube.com/tvfamurs); na página do facebook da federação (https://www.facebook.com/Famurs) e no instagram da entidade (@famurs). O programa roda também nas principais emissoras de rádios do interior.

Confira aqui o episódio completo: https://www.youtube.com/watch?v=Ds1dGv2X-_g

O primeiro entrevistado foi o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto. O segundo programa contou com a presença do presidente da Câmara Temática e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, do assessor técnico de Esporte e Lazer da Famurs, Marcelo Gigoski, e do presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7, Jairsinho Batistello. Já o terceiro episódio teve a presença do Vice-presidente da Famurs e prefeito de Jaguarão, Favio Telis, o prefeito de Mostardas, Moisés Pedoni, o Coordenador da área de Cultura da Famurs, Vinicius Brito e o Secretário de Cultura da Prefeitura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato. O quarto episódio contou com a participação do Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter; o Prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni; e o Prefeito de São Pedro das Missões e presidente da Amzop, Antônio Reginaldo Ferreira.

Confira o primeiro episódio: https://www.youtube.com/watch?v=enwjocMppVU 

Confira o segundo episódio:https://www.youtube.com/watch?v=jypz6eC4Sbs  

Confira o terceiro episódio: https://www.youtube.com/watch?v=BmeQYLmlaIk 

Confira o quarto episódio: https://www.youtube.com/watch?v=nzKhxIzrPZg 

Informações da notícia

Data de publicação: 15/12/2021

Créditos: Voltaire Santos/ Famurs

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti/ Famurs