O programa é transmitido ao vivo no canal do youtube da Famurs (https://www.youtube.com/tvfamurs); na página do facebook da federação (https://www.facebook.com/Famurs) e no instagram da entidade (@famurs).

Nesta terça-feira (30/11) vai ao ar o terceiro episódio do programa Conexão Municipal, uma iniciativa da Famurs que visa contribuir e divulgar as boas práticas da gestão municipal. Os desafios dos municípios na área de cultura e o trabalho desenvolvido pelo Câmara Técnica de Saúde da Famurs estão na pauta.

Participam do programa o Vice-presidente da Famurs e prefeito de Jaguarão, Favio Telis, o prefeito de Mostardas, Moisés Pedoni, o Coordenador da área de Cultura da Famurs, Vinicius Brito e o Secretário de Cultura da Prefeitura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

O Vice-presidente da Famurs e prefeito de Jaguarão, Favio Telis, ressalta a importância da participação dos prefeitos e secretários. “Será uma grande oportunidade de mostrarmos todo o trabalho que nossa câmara de saúde está desenvolvendo para os municípios aqui na Famurs. Estamos superando um período crítico de pandemia e com a força dos prefeitos gaúchos, os nossos municípios estão atingindo ótimos resultados também na aplicação da vacina”, ressalta Favio Telis.

O Coordenador da área de Cultura da Famurs, Vinicius Brito, destaca a boa oportunidade de diálogo com os municípios.  "Vivemos um momento especial para a Cultura. Diante das dificuldades impostas pela pandemia, a cadeia produtiva da Cultura fez surgir a Lei Aldir Blanc, que distribuiu recursos para 400 municípios gaúchos. Foi um trabalho exemplar, de rede entre as prefeituras. Um dos frutos é a Lei Paulo Gustavo, recentemente aprovada no Senado e que deve direcionar ainda mais recursos para investimento em Cultura em 2022", revela Brito.

O programa Conexão Municipal é apresentado pelo coordenador técnico de comunicação da Famurs, Voltaire Santos, e transmitido ao vivo no canal do youtube da Famurs (https://www.youtube.com/tvfamurs); na página do facebook da federação (https://www.facebook.com/Famurs) e no instagram da entidade (@famurs). O programa roda também nas principais emissoras de rádios do interior.

O primeiro entrevistado foi o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto. O segundo programa contou com a presença do presidente da Câmara Temática e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, do assessor técnico de Esporte e Lazer da Famurs, Marcelo Gigoski, e do presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7, Jairsinho Batistello.

Confira o primeiro episódio: https://www.youtube.com/watch?v=enwjocMppVU

Confira o segundo episódio:https://www.youtube.com/watch?v=jypz6eC4Sbs

Informações da notícia

Data de publicação: 29/11/2021

Créditos: Voltaire Santos

Créditos das Fotos: Arte Famurs

Compartilhe!