Durante a visita, os integrantes da Famurs se reuniram com o presidente do Instituto Caldeira, Pedro Valério e firmaram uma parceria para a realização de eventos ligados para o desenvolvimento de inovação e comunicação das prefeituras gaúchas

Com o objetivo em proporcionar novos canais de inovação para as 497 prefeituras gaúchas, representantes da Câmara Temática de Inovação da Famurs realizaram uma visita técnica ao Instituto Caldeira em Porto Alegre.

O encontro foi liderado pelo presidente da Câmara Temática de Inovação da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno e teve a participação do deputado estadual, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, do Coordenador Técnico de Comunicação da Federação, Voltaire Santos e da assessora de eventos, Justine Roesler.

Durante a visita, os integrantes da Famurs se reuniram com o presidente do Instituto Caldeira, Pedro Valério e firmaram uma parceria para a realização de eventos ligados para o desenvolvimento de inovação e comunicação das prefeituras gaúchas.

“Nosso objetivo é promover atividades que ajudem as prefeituras em suas transformações digitais. O presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, nos deu essa missão e carta branca para buscarmos ferramentas de inovação que promovam a evolução das nossas gestões. Aprimorando o trabalho nas prefeituras, estaremos melhorando a vida das pessoas”, ressaltou o presidente da Câmara Temática de Inovação da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno.

O presidente do Instituto Caldeira, Pedro Valério, agradeceu a visita da Famurs. “Para nós é uma verdadeira felicidade receber a entidade que representa as 497 prefeituras do RS. Nós somos um hub que reúne iniciativas e parceiros ligados a Nova Economia. Conectamos empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento do ecossistema gaúcho. E é muito bom que as prefeituras estejam conosco”, ressalta o presidente do Instituto Caldeira, Pedro Valério.

Para o responsável técnico pela Comunicação da Famurs, Voltaire Santos, o encontro serviu para o desenvolvimento de parcerias entre a Famurs e o Instituto Caldeira. “Em breve, vamos realizar aqui no Instituto Caldeira um Seminário Especial para as equipes de Comunicação das 497 prefeituras do RS. E será simbólico fazer o evento na casa da inovação do RS”, revela Voltaire Santos.

Localizado no 4º Distrito de Porto Alegre, o Instituto Caldeira tem como sede as antigas fábricas das Indústrias A.J. Renner. Uma área de 22.000 m² exclusiva para empresas, startups e projetos ligados a Nova Economia. É uma instituição sem fins lucrativos, fundada por 39 grandes empresas com o propósito de fazer transformações concretas e positivas no Rio Grande do Sul, promovendo a inovação, e conectando todos que são apaixonados pelo tema.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos/ Famurs

Data de publicação: 10/11/2021

Créditos: Voltaire Santos/ Famurs

Créditos das Fotos: Famurs e Assembleia Legislativa

Compartilhe!