Coordenador-geral Salmo Dias de Oliveira representa o presidente Bonotto em encontro promovido pela CNM

Representando a Famurs e o presidente Eduardo Bonotto, o coordenador-geral da entidade, Salmo Dias de Oliveira, participa nesta terça-feira (9/11) da Mobilização Municipalista promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O encontro, realizado em Brasília, conta com a presença de gestores municipais de todos os estados brasileiros, a fim de defender a pauta do movimento municipalista no Congresso Nacional.

Em sua explanação, Salmo afirmou que é preciso realizar uma mobilização, especialmente agora, para eleger deputados e deputadas, tanto federais como estaduais, que tenham compromisso com as pautas municipalistas. “Se não, nós vamos continuar por muitos anos de pires na mão e minguando”, avaliou.

O coordenador-geral também informou que a Famurs irá convidar os deputados federais, na próxima terça-feira, dia 16 de novembro, para um encontro na entidade. A ideia será entregar as pautas que ainda não foram apreciadas e pedir o compromisso dos parlamentares.

Durante o encontro, que se estende até amanhã (10/11), os gestores municipais irão tratar de pautas prioritárias do movimento no Legislativo, como a PEC 23/21, sobre parcelamento dos débitos previdenciários; a PEC 122/2015, sobre encargo vinculado ao repasse; a PEC 13/2021, referente ao mínimo da educação em 2020; o PL 3339/2021, da regulamentação do Fundeb; o PDL 290/2019, sobre Organizações Sociais fora do limite de pessoal. Devido a relevância dos projetos, a CNM convocou prefeitos de todos os estados brasileiros a participarem da mobilização.

Informações da notícia

Data de publicação: 09/11/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!