Durante seu discurso, Leite afirmou que o governo agora pode falar em planejamento e investimentos, e não apenas em pagamento de dívidas

O governador Eduardo Leite participou na noite de quinta-feira (9/9) do tradicional Jantar dos Prefeitos na Expointer, promovido pela Famurs. O encontro, realizado no Centro de Eventos Klein Ville, em Esteio, faz parte das atividades da Casa Famurs na Expointer.

Durante seu discurso, Leite afirmou que o governo agora pode falar em planejamento e investimentos, e não apenas em pagamento de dívidas. “Estamos pagando as contas, abrindo espaço para investimentos, e fazemos tudo isso em paz, com muito diálogo. Estamos trabalhando para sermos alavanca e não obstáculo ao desenvolvimento do Estado. E agradeço aos municípios, aos prefeitos, que são parte dessa conquista, pela parceria que tivemos ao longo desses três anos. Às vezes com divergências, mas sempre com muito diálogo", ressaltou.

Ainda destacou o programa Avançar, que inclui, entre outros investimentos, um Plano de Obras que prevê investimentos de R$ 1,3 bilhão em obras de infraestrutura viária, com recursos do Tesouro do Estado. O governador também afirmou que pretende ampliar os recursos previstos para o programa Pavimenta.

Na oportunidade, Leite falou que a retomada econômica dá fortes sinais de crescimento, tendo em vista que o RS registrou alta de 2,5% no segundo trimestre de 2021 em relação ao trimestre anterior. Dados divulgados pelo Estado apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) teve um avanço de 27,7% quando a comparação é feita com o mesmo período do ano passado.

Informações da notícia

Data de publicação: 10/09/2021

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Eduardo Rocha

Compartilhe!