Pedido visa atender pelo menos um projeto por município já habilitado para receber os recursos

A Famurs solicitou ao governo do Estado a ampliação dos recursos propostos no edital do programa Pavimenta. O pleito da Federação busca viabilizar o aumento de investimentos que possibilitem a ampliação de asfaltamento nos municípios gaúchos. O pedido foi entregue pelo presidente da entidade e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e pelo coordenador-geral, Salmo Dias de Oliveira, ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. A solicitação será entregue ao governador Eduardo Leite.

O documento, além de parabenizar a iniciativa e abertura do programa, destaca que a infraestrutura nas cidades com recurso estadual é uma necessidade e que os municípios não eram contemplados há certo tempo. Desta forma, o Pavimenta estimulou que as prefeituras gaúchas pudessem elaborar projetos e priorizarem demandas.

Segundo Bonotto, é positivo este olhar para os municípios, tendo em vista que todas as propostas encaminhadas foram habilitadas para receber os recursos. “Todas as demandas poderão entregar uma melhoria na infraestrutura de fundamental importância para as nossas cidades e população. Por isso, solicitamos que os recursos sejam ampliados ou que o governo estadual determine a abertura de um novo edital capaz de atender pelo menos uma obra em cada município”, justificou.

O coordenador-geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, destacou que o pedido visa garantir o aumento de asfalto para os municípios. “É um pleito que visa cuidar da nossa gente”, concluiu.

A solicitação de ampliação dos recursos foi pautada na última Assembleia Geral da Famurs, realizada dia 20 de julho com os presidentes das Associações de Municípios.

Informações da notícia

Data de publicação: 05/08/2021

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti

Compartilhe!