Em seu discurso, Bonotto destacou que "onde aterrissa um voo, decola o desenvolvimento", fazendo referência a importância que a conquista representa para o progresso econômico, turístico, social e político de São Borja.

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, participou nesta terça-feira (03.08) da retomada dos voos comerciais em São Borja. O evento é um importante marco que contribuirá para o desenvolvimento econômico, turístico e social do município e da região.

Eduardo Bonotto, em seu pronunciamento, destacou que a retomada dos voos reafirma o compromisso feito com a comunidade em contribuir para o avanço de São Borja. Em seu discurso, Bonotto destacou que "onde aterrissa um voo, decola o desenvolvimento", fazendo referência a importância que a conquista representa para o progresso econômico, turístico, social e político do município.

Durante a cerimônia, o Secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini parabenizou a gestão pública pelo empenho e responsabilidade em tornar possível, conquistas como a retomada das linhas aéreas. O representante da empresa Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, reafirmou a importância e impacto que a retomada dos voos comerciais representa para a economia, cultura e turismo de São Borja. E já Cristiano Guerra, representante do Presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e Dep. Estadual Frederico Antunes, destacou a dedicação do governo municipal e do Estado para que a retomada dos voos comerciais fosse realidade, reafirmando o compromisso com pautas positivas e de desenvolvimento para os municípios.

A cerimônia de retomada contou com a participação do Prefeito Eduardo Bonotto, Secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini,  representante da empresa Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, representante do Presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e Dep. Estadual Frederico Antunes, assessor  Cristiano Guerra, além da Representante do Senador Luis Carlos Heinze, Mariana Luchese, do vice-prefeito, Roque Feltrin, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Luiz Machado, e demais autoridades, vereadores e representantes da comunidade.

A partir de agora, a companhia aérea inicia voos da capital também para Alegrete, Canela, Erechim, São Borja, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul e Vacaria.

Antes mesmo da operação dessas oito novas bases, a Azul já liderava em número de voos regulares no Rio Grande do Sul. A companhia manteve, mesmo durante a pandemia, as suas operações em Porto Alegre e, em dezembro de 2020, reiniciou os voos em Pelotas e Santa Maria. Em fevereiro deste ano, foi a vez de Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul voltarem a receber aeronaves da empresa. Ainda neste ano, assim que as obras no aeroporto Lauro Kortz estiverem concluídas, a empresa retomará os voos em Passo Fundo.

Informações da notícia

Fonte: Prefeitura de São Borja

Data de publicação: 03/08/2021

Créditos das Fotos: Prefeitura de São Borja

Compartilhe!