Breno Prates atuou como presidente do Conselho Consultivo da Federarroz, entre 2016 e 2019, na gestão do presidente Henrique Dornelles

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Eduardo Bonotto, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do Estado, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Breno Prates, fundador e primeiro presidente da Federarroz, aos 81 anos.

Conforme a Federarroz, Breno Prates atuou como presidente do Conselho Consultivo da Federarroz, entre 2016 e 2019, na gestão do presidente Henrique Dornelles. Breno foi um dos organizadores da primeira Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorreu em 19 de março de 1988, na Granja Irmãos Temp, em Alegrete (RS). Na época, era o presidente da Associação dos Arrozeiros do Município. O evento foi o embrião para a formação da Federarroz.

O presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, lamentou a morte do líder arrozeiro. “Perdemos um líder importante para a área rural do nosso Estado. Breno Prates deixa seu nome na história do desenvolvimento da agricultura do Rio Grande do Sul. Nossa solidariedade para todos os familiares e amigos”, disse Bonotto.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos - Famurs

Data de publicação: 29/07/2021

Créditos: Voltaire Santos - Famurs

Créditos das Fotos: Arte Famurs