"Nos solidarizamos também com as famílias prejudicadas e colocamos a Famurs à disposição dos municípios para dar todo o apoio, caso seja necessário”, afirmou Bonotto

Após chuva de granizo que atingiu municípios das regiões norte e noroeste do RS, na madrugada desta terça-feira (27/7), causando estragos em residências e lavouras, o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, contatou os prefeitos e colocou a entidade à disposição dos gestores.

“Fiz questão de entrar em contato com alguns prefeitos que tiveram seus municípios atingidos nesta madrugada. Nos solidarizamos também com as famílias prejudicadas e colocamos a Famurs à disposição dos municípios para dar todo o apoio, caso seja necessário”, afirmou Bonotto.

Conforme o Corpo de Bombeiros, em Getúlio Vargas, a chuva de granizo danificou cerca de 300 casas. Em apoio à Defesa Civil, a corporação distribui até a manhã de hoje mais de 13 mil metros de lona para as famílias atingidas. Em Guabiju, São Martinho e São Valério do Sul também foram registrados prejuízos em imóveis e diversas casas tiveram telhados danificados.

Já em Rodeio Bonito e Três de Maio, imagens feitas por moradores mostram grandes pedras de gelo sobre veículos nas ruas. No entanto, a Defesa Civil não registrou danos nas localidades.

Houve registro de chuva de granizo menos intensa também nos municípios de Estação, Erebango, Floriano Peixoto, Tapejara, Sananduva, São Martinho, Santo Augusto, São Valério do Sul e Horizontina.

 

Informações da notícia

Data de publicação: 27/07/2021

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Divulgação Jornal Bom Dia/Erechim

Compartilhe!