Programa de Integridade e Compliance

O Programa de Integridade e Compliance da FAMURS foi entregue na manhã desta quinta (08/07/2021) pelo Comitê de Integridade da entidade, responsável pelos estudos, redação e implantação do mesmo.

Durante todo o Processo os membros do Comitê (Aline Samrsla Lima, Ana Paula Rodrigues Ziulkoski; Ellen Souza Renner; Rodrigo Westphalen Leusin e Luciano Farias Mega) agiram sob a Coordenaçã do Superintende Administrativo Financeiro Cláudio Roberto dos Santos e com a liderança do Presidente Maneco Hassen .

Contando com o apoio de uma empresa consultora, a Inove-C, foram realizados estudos que mostraram os perigos reais que a FAMURS pode estar exposta. O Passo seguinte foi traçar uma Matriz de resposta a estes riscos e a partir daí redigir as novas normas a serem implatadas na entidade.

Nasceram o novo Código de Ética e Comportamento da FAMURS e os Manuais de: Integridade e Compliance para a Contratação de Terceiros; de Sindicância e do Funcionário. Após a aprovação em Assembleia o Programa começou a valer na prática.

Você pode saber mais sobre o Programa de Integridade e Compliance no site da FAMURS clicando aqui.

Informações da notícia

Data de publicação: 08/07/2021

Compartilhe!