Na oportunidade, a secretária municipal de Venâncio Aires, Fabiana Keller, assumiu a presidência do Conselho para gestão 2021/2023 e novos representantes regionais foram nomeados.

Em Assembleia realiza nesta quinta-feira (1/7), foi eleita a nova diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças do RS (Consef/RS), órgão vinculado à Famurs. Na oportunidade, a secretária municipal de Venâncio Aires, Fabiana Keller, assumiu a presidência do Conselho para gestão 2021/2023 e novos representantes regionais foram nomeados.

A presidente eleita afirmou que, apesar de ser um órgão consultivo, a atuação do Consef ultrapassa esses limites, pois serve como órgão de auxílio aos municípios, juntamente com a área técnica de Receitas Municipais da Famurs. Fabiana declarou estar honrada pela indicação e pela confiança creditada nela, além de estar satisfeita por ser a primeira mulher frente ao Conselho, visto que a figura feminina tem uma participação cada vez mais efetiva nas pastas de Fazenda e Finanças.

“Desejo, juntamente com toda a diretoria eleita, fazer jus à confiança depositada em nós pelos demais secretários e poder retribuir tudo isso com um trabalho proativo que possa atingir todos os municípios do RS”, prometeu. “Por último só me resta agradecer a todos e principalmente à diretoria anterior que foi um exemplo de atuação na gestão que ora se encerra”, agradeceu Fabiana.

Na reunião, o diretor de Assuntos Municipais da Famurs, Guilherme Machado, destacou o empenho do Consef/RS junto a entidade em pautas importantes como a reforma tributária e o ICMS, registrando a conquista do ICMS devido pela CEEE para os municípios. "Os municípios estão recebendo na próxima semana mais de R$ 800 milhões referente ao ICMS atrasado da CEEE-D, recurso importante que chega no início de gestão dos novos prefeitos e prefeitas gaúchos. Uma grande conquista municipalista fruto de muito trabalho do presidente Maneco, do Consef e da Famurs”, destacou Guilherme. 

Também participaram da reunião as técnicas de Receitas Muncipais Cinara Ritter e Michelle Kohlrausch e o futuro coordenador-geral da entidade, Salmo Dias de Oliveira. 

O Conselho de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças do RS ficou composto pelos seguintes secretários:

Presidente: Fabiana Keller – Venâncio Aires

1º vice-presidente: Cristian Küster – Rio Grande

2º vice-presidente: Sérgio Federle – Tapejara

1º secretário: Ricardo Ledur Gottardo – Veranópolis

2º secretário: Claus Nelson Altevogt – Picada Café

Suplente: Elisiane Schenato – Bento Gonçalves

Suplente: Carlos Eduardo Pereira – Jaguarão

Informações da notícia

Data de publicação: 01/07/2021

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Voltaire Santos