Os encontros especiais promovidos pela Famurs foram transformados em um livro que será distribuído aos 497 prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Sul.

A Famurs lançou na noite desta quarta-feira (23.06) o livro sobre o Ciclo de Grandes Debates promovido pela entidade.  O evento contou com a participação do ex-ministro da Justiça, da Defesa e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Nelson Jobim; do ex-ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, General Sérgio Etchegoyen e do ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. A mediação foi realizada pelo presidente da Famurs, Maneco Hassen.

Conforme o presidente da Famurs, Maneco Hassen, o encontro premiou um ciclo de diálogo, responsabilidade e transparência. “Tivemos um debate riquíssimo em conteúdo. Os encontros serviram para mostrar que as dificuldades atuais somente serão superadas com humildade, diálogo e muita responsabilidade. É o que estamos nos propondo a ajudar a construir”, ressaltou Maneco Hassen.

O Ciclo de Grandes Debates da Famurs reuniu lideranças de diversos segmentos da sociedade. Personalidades com pensamentos distintos dialogaram e buscaram convergências na série de quatro lives promovida pela Famurs com mediação do presidente Maneco Hassen. Os encontros especiais promovidos pela Famurs foram transformados em um livro que será distribuído aos 497 prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Sul.

Na edição de estreia, o então presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, debateram alternativas políticas para o combate aos efeitos da pandemia.

Na segunda edição, o tema foi qualificação da governança pública e contou com o conselheiro do TCU, João Augusto Nardes; o ex-ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão; o ex-presidente da ENAP, Francisco Gaetani; e o então presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.

O terceiro encontro reuniu Flávio Dino e Geraldo Alckmin, governador do Maranhão e ex-governador de São Paulo, para discutir as condições políticas e econômicas do cenário nacional à espera dos novos governantes municipais. No fechamento do ciclo, o tema foi a convivência política nos municípios e contou com a participação de Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça, da Defesa e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; General Sérgio Etchegoyen, ex-ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência; e Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-ministro de três pastas: Esporte; Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais; e Ciência, Tecnologia e Inovação.

O lançamento pode ser acompanhado pelo Facebook da Famurs (www.facebook.com/Famurs) e pelo canal do youtube da entidade (https://www.youtube.com/user/tvfamurs). As gravações estão disponíveis nas redes sociais da entidade.

Também é possível acompanhar o evento ao clicar aqui no link do youtube.

Informações da notícia

Data de publicação: 23/06/2021

Créditos: Voltaire Santos/ Famurs

Créditos das Fotos: Voltaire Santos/Famurs

Compartilhe!