O encontro ocorreu durante reunião na tarde desta terça-feira (15)

Por iniciativa conjunta, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza e o presidente da Famurs, Maneco Hassen, vão iniciar na próxima terça-feira (22.06) uma série de reuniões virtuais entre prefeitos, deputados estaduais e o governo do Estado para debater a elaboração de um projeto de lei que crie unidades regionais de saneamento básico que contarão com operações de saneamento compartilhadas.

A definição ocorreu durante reunião na tarde desta terça-feira (15) entre o presidente da Famurs, Maneco Hassen, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza e o ex-presidente da Famurs e futuro coordenador-geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, que representou o Presidente eleito da Federação, Eduardo Bonotto.

O grupo definiu, junto com a Casa Civil, para a próxima terça-feira (22) um novo encontro virtual para apresentação da proposta elaborada pelo Governo do Estado - que de acordo com o Executivo será anunciada nos próximos dias - aos deputados e prefeitos gaúchos.

O prazo, de acordo com o Marco Legal do Saneamento, para que os estados criem as unidades regionais é o próximo dia 15 de julho.

Com informações da Assembleia Legislativa

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos/Famurs

Data de publicação: 15/06/2021

Créditos: Voltaire Santos/Famurs

Créditos das Fotos: Joel Vargas

Compartilhe!