Leomar José Foscarini, o professor Kiki, morreu na noite desta quarta-feira (02/06), em Porto Alegre/RS, por complicações causadas pela covid-19

A diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em nome de todos os 497 prefeitos e prefeitas do Estado, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento prefeito de Sananduva, Leomar José Foscarini, o professor Kiki, ocorrido na noite desta quarta-feira (02/06), em Porto Alegre/RS, por complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado na Santa Casa na capital. 

Conforme a prefeitura de Sananduva, o velório será realizado no Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato na manhã desta quinta-feira (03/06).

O prefeito Leomar Foscarini, 68 anos, era conhecido na comunidade como professor Kiki. O gestor foi também professor de educação física e com grande envolvimento na comunidade escolar. Prefeito reeleito, Leomar conquistou as eleições e assumiu a prefeitura em 2017, depois venceu mais uma vez o pleito municipal e continuou o seu mandato em 2020. Em função das complicações provocadas pela covid-19, o vice-prefeito Antuir Pansera estava como prefeito da cidade desde abril de 2021. Leomar foi um líder atuante com grande participação nas pautas municipalistas da Famurs. 

O presidente da Famurs, Maneco Hassen, lamentou a morte do prefeito e colocou a entidade à disposição para os familiares e amigos.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos - Famurs

Data de publicação: 02/06/2021

Créditos: Voltaire Santos - Famurs

Créditos das Fotos: Arte Prefeitura de Sananduva

Compartilhe!