A cerimônia ocorreu na sede da entidade municipalista em Brasília e marcou também a posse do novo presidente da entidade, o também gaúcho Paulo Ziulkoski

O atual presidente da Famurs e ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, foi empossado nesta segunda-feira (31.05) como integrante da nova diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para a gestão 2021-2024. A cerimônia ocorreu na sede da entidade municipalista em Brasília e marcou também a posse do novo presidente da entidade, o também gaúcho Paulo Ziulkoski.

A bagagem de desafios superados em oito anos de gestão na prefeitura de Taquari, além da experiência desenvolvida durante o ano como presidente da Famurs faz com que o gestor esteja preparado para continuar buscando soluções para os 497 municípios do Rio Grande do Sul. “Será uma honra integrar a nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O trabalho que estamos desenvolvendo na Famurs com diálogo, responsabilidade e transparência serve de exemplo para todo o país e com certeza estarei à disposição com sugestões e ações que façam a diferença na vida dos gaúchos”, ressaltou Maneco Hassen.

Maneco Hassen terá atuação no Conselho de Representantes Regionais da entidade e vai representar o Rio Grande do Sul em diversas pautas ao lado do presidente eleito Paulo Ziulkoski. “Estou ciente da responsabilidade que assumo em uma das entidades mais importantes do Brasil, tenho novamente a satisfação de levar o nome de Taquari e da nossa região junto comigo”, ressalta Maneco Hassen.

Maneco Hassen segue em Brasília até quarta-feira onde participa de uma série de reuniões na Confederação Nacional dos Municípios. “Junto com o presidente Paulo Ziulkoski e colegas de diretoria, com muito diálogo e responsabilidade, vou trabalhar para ajudarmos a construir as soluções necessárias para esse difícil momento que estamos passando”.

Perfil
Advogado e músico, Emanuel Hassen de Jesus, mais conhecido por Maneco, 41 anos, foi prefeito reeleito de Taquari e atualmente é presidente da Famurs. Bacharel em Direito e Pós-Graduado em Desenvolvimento Local, Maneco concorreu a um cargo público pela primeira vez em 2004, quando se candidatou a vereador. Na eleição seguinte concorreu ao cargo de prefeito, sendo o segundo mais votado, mas foi em 2012 que se elegeu, sendo reeleito em 2016. Em 2020, assumiu a presidência da FAMURS para a gestão 2020-2021. Maneco é casado com Angélica Hassen e é pai de três meninos: Lucas, Emanuel e Davi.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos - Famurs

Data de publicação: 31/05/2021

Créditos: Voltaire Santos - Famurs

Créditos das Fotos: Divulgação CNM

Compartilhe!