O evento vai contar com a participação dos deputados estaduais Eduardo Loureiro (PDT), Patrícia Alba (MDB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Eric Lins (DEM) e Paparico Bacchi (PL). A mediação da live será realizada pelo presidente da Famurs, Maneco Hassen

A Famurs promove nesta segunda-feira (24.05), a partir das 20h, a quarta edição da live "A Corsan e os municípios gaúchos: Qual o caminho"? O evento vai contar com a participação dos deputados estaduais Eduardo Loureiro (PDT), Patrícia Alba (MDB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Eric Lins (DEM) e Paparico Bacchi (PL). A mediação da live será realizada pelo presidente da Famurs, Maneco Hassen. O evento será aberto para a participação de todos os deputados estaduais que quiserem colocar suas manifestações sobre o tema.

Durante o evento, os prefeitos e gestores poderão enviar perguntas para os palestrantes. O evento será transmitido no canal do youtube da Famurs (youtube.com/TVFamurs) e na página do facebook da federação (facebook.com/Famurs).

O objetivo da entidade é realizar uma série de encontros virtuais para detalhar qual a proposta do governo do Estado, que até agora não chegou ao conhecimento dos gestores municipais. Por isso, a necessidade de dialogar, com responsabilidade e transparência, sobre um tema que impacta diretamente os 317 municípios do RS que possuem contrato com a Corsan.

No último evento, a Famurs debateu os impactos legais e contratuais nos municípios gaúchos com uma possível privatização da Corsan. O encontro reuniu o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o Desembargador aposentado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul – TJRS, Dr Arnaldo Rizzardo, do Doutor e Mestre em direito, o Dr. Rafael da Cás Maffini, o advogado e especialista em direito do trabalho, Dr Antônio Escosteguy Castro e o advogado Dr Luiz Gustavo Kaercher Loureiro.

No primeiro encontro o debate teve como convidado o presidente da Corsan, Roberto Barbuti e os deputados estaduais Sérgio Turra (PP), Juliana Brizola (PDT), Giuseppe Riesgo (Novo) e Edegar Pretto (PT). Já no segundo encontro, a Famurs reuniu três ex-presidentes da Corsan, Flávio Presser, Luiz Zaffalon e Arnaldo Dutra.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos - Famurs

Data de publicação: 22/05/2021

Créditos: Voltaire Santos - Famurs

Créditos das Fotos: Arte Famurs