A Famurs promove nesta terça-feira (11.05), a partir das 20h, a terceira edição da live "A Corsan e os municípios gaúchos: Qual o caminho"?

A Famurs promove nesta terça-feira (11.05), a partir das 20h, a terceira edição da live "A Corsan e os municípios gaúchos: Qual o caminho"? O encontro online vai debater os impactos legais e contratuais nos municípios gaúchos com uma possível privatização da Corsan.

O evento vai contar com a participação do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, do Desembargador aposentado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul – TJRS e membro da Academia Brasileira de Direito Civil, Dr Arnaldo Rizzardo, do Doutor e Mestre em direito, Dr. Rafael da Cás Maffini, do advogado e especialista em direito do trabalho, Dr Antônio Escosteguy Castro e do advogado Dr Luiz Gustavo Kaercher Loureiro.

Durante o evento, os prefeitos e gestores poderão enviar perguntas para os palestrantes. O evento será transmitido no canal do youtube da Famurs (youtube.com/TVFamurs) e na página do facebook da federação (facebook.com/Famurs). A mediação da live será realizada pelo presidente da Famurs, Maneco Hassen.

O objetivo da entidade é realizar uma série de encontros virtuais para detalhar qual a proposta do governo do Estado, que até agora não chegou ao conhecimento dos gestores municipais. Por isso, a necessidade de dialogar, com responsabilidade e transparência, sobre um tema que impacta diretamente os 317 municípios do RS que possuem contrato com a Corsan.

No primeiro encontro o debate teve como convidado o presidente da Corsan, Roberto Barbuti e os deputados estaduais Sérgio Turra (PP), Juliana Brizola (PDT), Giuseppe Riesgo (Novo) e Edegar Pretto (PT). Já no segundo encontro, a Famurs reuniu três ex-presidentes da Corsan, Flávio Presser, Luiz Zaffalon e Arnaldo Dutra.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos/ Famurs

Data de publicação: 10/05/2021

Créditos: Voltaire Santos/ Famurs

Créditos das Fotos: Arte Famurs

Compartilhe!