Dando continuidade ao roteiro de visitas pelo interior gaúcho para conhecer os municípios que concederam os serviços de água e esgoto para a iniciativa privada, o presidente da Famurs esteve nesta sexta-feira (23/4) visitando Uruguaiana

Dando continuidade ao roteiro de visitas pelo interior gaúcho para conhecer os municípios que concederam os serviços de água e esgoto para a iniciativa privada, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, esteve nesta sexta-feira (23/4) visitando o município de Uruguaiana.

Na companhia do prefeito Ronnie Mello, Maneco conheceu a prestação de serviços de água e esgoto em Uruguaiana, primeira cidade gaúcha que realizou a concessão e é atendida pela empresa BRK Ambiental.

“Estamos colhendo elementos para fazer o debate da melhor forma possível, na medida em que 317 municípios do RS são atendidos pela Corsan.  Não há dúvidas que precisamos dialogar para que este processo seja encaminhado da melhor forma possível”, justificou Maneco.

Segundo o prefeito Ronnie, o tema é complexo e requer tempo para diálogo, principalmente com os prefeitos que conhecem a realidade de seus municípios. “Em Uruguaiana tivemos um processo de mudança e transformação, houve grandes desgastes, mas a relação vem melhorando com a empresa que faz a gestão da água e esgotamento sanitário e com a própria população. Mas é um processo longo e requer muita conversa”, salientou.

Informações da notícia

Data de publicação: 23/04/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!