O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, esteve na reunião de diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) nesta quinta-feira (23/8) para assinar o termo de cooperação p...

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, esteve na reunião de diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) nesta quinta-feira (23/8) para assinar o termo de cooperação para a co-promoção de três eventos oficiais da Exposição Internacional de Animais, Máquinas e Produtos Agropecuários (Expointer): os jantares em homenagem aos peões de estância (dia 27) e com os prefeitos (dia 29) e o almoço com o corpo consular (dia 30). A Expointer será realizada entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

“A Famurs é a entidade mais legítima para promover esses eventos. A presença dos prefeitos estimula a participação de toda a sociedade”, disse Mainardi. “É fundamental estarmos na organização destes eventos para fortalecer e valorizar a nossa entidade, possibilitando o encontro entre gestores e estimulando o debate de assuntos pertinentes ao desenvolvimento dos municípios”, destacou o presidente Ary Vanazzi. O acordo foi acertado em reunião no último dia 13 com o secretário-executivo do Gabinete do Governador, Carlos Robério Corrêa.

Durante a reunião de diretoria também foram tratados temas como a programação da e reivindicações dos municípios feitas ao Governo do Estado na última terça-feira (21/8). Foi apresentado o Núcleo Estratégico de Projetos, criado recentemente pela Famurs, que auxiliará as prefeituras na elaboração de ações e participação em editais, entre outros.

Projeto de Lei 35/2012

A Famurs entregou nesta à comissão de prefeitos que analisa o Projeto de Lei 35/2012 quatro pareceres jurídicos sobre a constitucionalidade da iniciativa, que altera as punições em caso de irregularidades nas contas públicas. Os documentos ajudarão os oito membros a elaborar apontamentos sobre o conteúdo do projeto, enviado à Assembleia Legislativa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A decisão definitiva sobre o posicionamento da entidade será tomada somente depois da assembleia de novembro. “O Grupo de Trabalho está fazendo um esforço enorme para valorizar os bons gestores”, destacou o presidente da Federação, Ary Vanazzi.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 23/08/2012