O curso vai abordar exemplos de investimento como iluminação pública e geração de energia renovável, pavimentação urbana, saneamento básico, máquinas, e pavimentação de vias urbanas/rurais

A Escola Famurs e o BRDE detalharam nesta terça-feira (16.03), o funcionamento dos novos cursos de captação para os municípios. Durante o encontro virtual, o Coordenador da Escola Famurs, João Motta e o Gerente de Operações de Crédito de Infraestrutura e Área Pública/Municípios do BRDE, André Gotler apresentaram para os secretários executivos das Associações Regionais do RS todos os detalhes sobre como será o funcionamento desta modalidade de captação.

Durante a videoconferência, ficou definido que as associações regionais vão mobilizar os prefeitos e gestores de suas regiões a realizarem as inscrições para o curso.

O curso será realizado em duas fases. A primeira modalidade será virtual e inicia a partir do dia 22.03. A segunda etapa será presencial, a partir do dia 05.04, no auditório da Famurs. O curso de captação de recursos para os municípios é realizado através de uma parceria desenvolvida entre Famurs e BRDE.

Diversas etapas da captação de recurso para o município serão detalhadas durante o curso como os processos de análise dos projetos de engenharia, fases de aprovação do BRDE, contratação, liberação e acompanhamento.

O curso também vai abordar exemplos de investimento como iluminação pública e geração de energia renovável, pavimentação urbana, saneamento básico, máquinas e equipamentos nacionais novos, pavimentação de vias urbanas e rurais, entre outros.

A programação contará com um corpo docente de especialistas de diferentes áreas, visando proporcionar formação e contextualização de gestores técnicos dos municípios e consórcios.

Apresentando o programa do BRDE municípios e encaminhando alternativas para a captação de recursos e linha de crédito, o objetivo é proporcionar interação e troca de experiências, levando em consideração as condições restritivas atuais e a realidade dos participantes.

As inscrições podem ser feitas no site da Escola Famurs: http://portal.famurs.com.br/cursos

Participaram do encontro o Coordenador da Escola Famurs, João Motta, o Gerente de Operações de Crédito de Infraestrutura e Área Pública/Municípios do BRDE, André Gotler, o diretor da Escola Famurs, Everaldo Delazeri, o Superintendente Financeiro da Famurs, Claudio Santos e secretários e representantes de 23 associações regionais e consórcios.

Informações da notícia

Fonte: Famurs - Voltaire Santos

Data de publicação: 17/03/2021