Durante o encontro, a Famurs buscou informações sobre o andamento das obras, prazo de conclusão e previsão orçamentária para 2021, com intuito de iniciar novas obras.

Dando continuidade ao debate para viabilizar a execução das obras de acesso asfáltico nos municípios gaúchos, a Famurs e a Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico estivem reunidos com a Secretaria de Logística e Transporte, na tarde desta quinta-feira (11/3).

Durante o encontro, a Famurs buscou informações sobre o andamento das obras, prazo de conclusão e previsão orçamentária para 2021, com intuito de iniciar novas obras. Na ocasião, os prefeitos também apresentaram à secretaria a situação de seus municípios.

O presidente da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, também informou que para buscar garantir recursos federais, a comissão se reuniu no último dia 1º com o presidente da bancada, deputado Giovani Cherini, e com os senadores gaúchos. Na ocasião, os parlamentares orientaram a indicação de municípios com as especificações de cada obra. Desta forma, é mais provável que as emendas parlamentares sejam aprovadas.

Para dar andamento, Arruda solicitou que as regionais se reúnam e indiquem, até sexta-feira (12/3), quais municípios gostariam que fossem contemplados, dando prioridade aos trechos mais complexos.

Na ocasião, o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, se comprometeu em passar à Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico um documento comtemplando qual a situação e andamento de cada trecho.

Informações da notícia

Data de publicação: 11/03/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!