O Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), Dr Nelson Eguía, também pediu apoio da Famurs para a inclusão dos dentistas gaúchos no grupo prioritário de vacinação

O Presidente da Famurs, Maneco Hassen, recebeu na manhã desta quarta-feira (17.02), o Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), Dr Nelson Eguía. O representante dos dentistas gaúchos manifestou para a Famurs a preocupação dos profissionais com o atual ritmo de vacinação contra a Covid-19.

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), Dr Nelson Eguía, também pediu apoio da Famurs para a inclusão dos dentistas gaúchos no grupo prioritário de vacinação. Conforme o Dr Nelson Eguía, são mais de 30 mil profissionais envolvidos com a atividade profissional entre cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal.

“É importante termos esse apoio do Presidente da Famurs, Maneco Hassen, para que a vacina chegue até os profissionais. O dentista acessa diretamente a boca dos pacientes. E sabemos que a boca é um dos maiores focos de contaminação de covid. Assim é o cotidiano dos dentistas em seus consultórios”, ressalta o Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), Dr Nelson Eguía.

Informações da notícia

Fonte: Famurs - Voltaire Santos

Data de publicação: 17/02/2021

Créditos das Fotos: Famurs - Voltaire Santos