Durante reunião, Federação e prefeitos reforçam a importância de adiantar a vacinação de professores e profissionais da educação para garantir um retorno seguro

Após manifestação dos prefeitos e deliberação em Assembleia Geral, realizada na manhã desta quarta-feira (10/2), a Famurs orienta a volta às aulas nos municípios gaúchos. A entidade propõe aos gestores que o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino seja realizado gradativamente e com revezamento dos alunos de forma híbrida, mantendo as aulas a distância.

A Famurs também está buscando com o governo do Estado a possibilidade de incluir nos grupos prioritários e adiantar a vacinação dos profissionais de educação. A medida visa garantir um retorno mais seguro para professores, alunos e servidores.

Contudo, para o retorno, a Federação entende que é necessário o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado e que os municípios tenham autonomia para definir um calendário próprio, diferente do estabelecido pelo Estado, de acordo com a realidade de cada região.

Informações da notícia

Fonte: Famurs - Ellen Renner

Data de publicação: 10/02/2021

Créditos das Fotos: Famurs - Voltaire Santos

Compartilhe!