Famurs recebe comitiva do município de Butiá

Uma comitiva composta por integrantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do município de Butiá realizou uma visita técnica na sede da Famurs nesta terça-feira (09.02). A comitiva foi recepcionada pelo Presidente da Famurs, Maneco Hassen, pelo Diretor de Assuntos Municipais, Guilherme Machado, e pelo Coordenador Institucional, Sidinei Cardoso Pereira. Estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento e ex-prefeito de Butiá, Paulo Machado e os vereadores Waguinho, Hélio do Táxi e Jeferson Gama.

A ideia da comitiva é buscar uma aproximação com os setores técnicos da Famurs para a busca de soluções rápidas de gestão para o município de Butiá. O técnico de Cultura da Federação, Vinicius Brito explicou ao vereador Waguinho o andamento sobre a operacionalização da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em Butiá, assim como a perspectiva de inserir o município no Sistema Estadual de Cultura, com implementação de um Plano Municipal de Cultura. O vereador também conheceu o planejamento de cursos da Escola Famurs para a área da Cultura em 2021.

Já o Assessor Técnico da Saúde da Famurs, Paulo Azeredo, explicou ao vereador Jeferson Gama a necessidade da prorrogação pela União do Decreto de calamidade para que se mantenha os repasses federais para os Estados e Municípios no enfrentamento da pandemia. Também foi apresentada uma atualização do Plano de vacinação do Governo Federal.

Na área de trânsito, o assessor da Famurs, Roberson Cardoso, explicou ao vereador Hélio do Taxi, o sistema de captação de projetos e recursos na área de mobilidade. O projeto do vereador busca a criação de uma escola de educação de trânsito no município de Butiá, inspirada no município de Candelária.

Informações da notícia

Data de publicação: 10/02/2021

Créditos: Voltaire Santos

Créditos das Fotos: Voltaire Santos

Compartilhe!