Maneco Hassen participa de encontro no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Palmeira das Missões

O Presidente da Famurs, Maneco Hassen, participa nesta terça-feira (26/01)  da Assembleia Geral ordinária da Associação dos Municípios  da Zona de Produção (Amzop), em Palmeira das Missões.

Durante o encontro realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Palmeira das Missões, também ocorre a eleição e posse da nova diretoria que comandará a Amzop no exercício de 2021.

Seguindo um acordo existente na Associação, que leva em consideração o número de prefeitos eleitos por cada partido, em 2021 o presidente da Associação deverá ser um prefeito do Partido Progressista (PP). Em 2022 quem indica o presidente é o MDB, em 2023 o PT e em 2024 o PDT.

O Presidente Maneco Hassen também convidou os prefeitos e prefeitas da Amzop para o Encontro RS Cidades – Formação Novos Prefeitos, Integração Estado e Municípios”, seminário virtual realizado pela Famurs e o governo do Estado na próxima semana.

“Neste momento os moradores dos nossos municípios precisam de união. Por isso, é muito importante estabelecermos um diálogo permanente entre associações, prefeitos e secretários com o governador e sua equipe”, destacou Maneco.

O seminário será realizado nos dias 28 de janeiro, 3, 4 e 5 de fevereiro em formato virtual. Desta vez, o tema será “Desafios 2021 – Enfrentamento da pandemia de covid-19” e irá abordar pautas como vacinação, retorno das aulas presenciais e fiscalização nos municípios.

A abertura do seminário será realizada na próxima quinta-feira (28/1), às 14h, com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite. Na oportunidade, irão participar representantes do Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do RS. Representando os municípios, participam do seminário virtual a Famurs e a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM).

Informações da notícia

Data de publicação: 26/01/2021

Créditos: Voltaire Santos