Com a proximidade do período em que se inicia o ano letivo escolar, a Famurs e governo do Estado irão retomar a discussão da retomada presencial das aulas no RS.

Com a proximidade do período em que se inicia o ano letivo escolar, a Famurs e governo do Estado irão retomar a discussão da retomada presencial das aulas no RS. Durante Assembleia Geral, realizada na tarde desta quarta-feira (13/1) com a presença de prefeitos e prefeitas eleitos para a gestão 2021/2024, a Famurs apresentou um calendário de diálogo para debate do tema.

A ideia é que Federação, juntamente com o Estado, realize nos dias 18,19 e 20 de janeiro cinco seminários regionais, que contemple todas as associações de municípios. Durante os encontros, o governo estadual irá apresentar propostas de retomada das atividades escolares presenciais.

Após a apresentação do plano de volta às aulas, elaborado pelo governo do Estado, a Famurs irá realizar, entre os dias 21 a 2 de fevereiro, uma nova pesquisa para saber o posicionamento dos municípios a respeito do tema. O resultado da pesquisa será apresentado e discutido na próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 3 de fevereiro.

Informações da notícia

Data de publicação: 13/01/2021

Créditos: Ellen Renner