O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, visitou nesta quinta-feira (17/12) as obras do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões (HPR), localizado às margens da BR 468, no Norte do Estado.

O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, visitou nesta quinta-feira (17/12) as obras do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões (HPR), localizado às margens da BR 468, no Norte do Estado. O encontro foi um convite do prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire.

O HPR terá 225 leitos. Destes, 40 serão destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 180 serão para internação, além de várias especialidades, como traumatologia e ortopedia, obstetrícia, hemodiálise, cardiologia, entre outras. A expectativa é de que a casa de saúde possa atender pacientes de 72 municípios da região Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, exclusivamente via Sistema Único de Saúde (SUS). Com o objetivo de promover a entrega de forma mais rápida e atender às demandas da população que será beneficiada com o HPR, a Famurs será parceira do projeto ao lado do município.

Estiveram presentes na visita o prefeito eleito do município, Evandro Massing; o vice-prefeito, Régis Lorenzoni, com futuros secretários e vereadores; o coordenador do projeto HPR, Geisel Serra; o coordenador institucional da Famurs, Sidinei Cardoso e o assessor jurídico da Famurs, Rodrigo Westphalen. 

Informações da notícia

Data de publicação: 17/12/2020

Compartilhe!