A Famurs participou nesta quinta-feira (3/12) de uma webconferência sobre o sistema SIAPESweb, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

A Famurs participou nesta quinta-feira (3/12) de uma webconferência sobre o sistema SIAPESweb, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). O painel, direcionado aos presidentes ou diretores de órgãos municipais ou estaduais fiscalizados pelo TCE, traz uma capacitação sobre o sistema, que permite o controle concomitante de concursos e atos de admissão. 

O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, destacou a qualificação promovida pelo TCE gaúcho com relação aos municípios, trazendo orientações de tudo que é preciso ser adotado pelos gestores, principalmente no momento que enfrentamos. “Aprendemos muito com essa pandemia, trabalhando em questões para agilizar, modernizar e trazer mais transparências para os atos administrativos, sejam das prefeituras, do governo do Estado ou do próprio Tribunal. Que isso venha para ficar e que possamos cada vez mais se utilizar desses instrumentos para qualificar a gestão pública”, completou.

O painel também contou com as participações do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Estilac Martins Rodrigues Xavier; do presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), Silomar Garcia Silveira; do diretor-geral do TCE-RS, Cesar Luciano Filomena e do diretor de controle e fiscalização do Tribunal, Everaldo Ranicheski. 

Acompanhe a íntegra da capacitaçãoneste link.

Informações da notícia

Data de publicação: 03/12/2020

Compartilhe!