A Famurs e o Ministério Público (MP/RS) alertam para um novo tipo de golpe aplicado em prefeitos e vereadores de todo o Brasil.

A Famurs e o Ministério Público (MP/RS) alertam para um novo tipo de golpe aplicado em prefeitos e vereadores de todo o Brasil. Conforme a Procuradoria Geral de Justiça, criminosos, passando-se por membros do MP, estão contatando prefeituras e câmaras de vereadores de diversas localidades do país na intenção de tentar aplicar golpes e obter vantagens financeiras.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, os contatos, em geral, estão sendo realizados via WhatsApp, com o uso de fotos de promotores de Justiça e alegações que resultam em um falso pedido de auxílio financeiro.

A Famurs orienta que prefeitos e vereadores que receberem mensagens neste teor, verifiquem a veracidade antes de enviar qualquer informação.

O alerta partiu de um ofício do gabinete do procurador-geral de Justiça para o gabinete da presidência da Famurs. O contato com o MP/RS pode ser realizado pelo telefone (51) 3295-1100 ou pelo e-mail[email protected].

Informações da notícia

Data de publicação: 01/12/2020