Na tentativa de buscar recursos para desenvolver programas de redução dos índices de criminalidade e para capacitar os profissionais da segurança pública, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, reuniu-se com a presidente da Associ...

Na tentativa de buscar recursos para desenvolver programas de redução dos índices de criminalidade e para capacitar os profissionais da segurança pública, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, reuniu-se com a presidente da Associação da Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Ferretti. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (28/10), no gabinete da Famurs.
Durante a reunião, os gestores trataram de um pedido de liberação de recursos junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para a contratação de 400 bolsas integrais de Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal. A capacitação à distância deve ser ofertada aos servidores das guardas municipais da grande Porto Alegre.
Além de capacitar o quadro técnico, a medida tem o objetivo de modernizar as forças de segurança pública, por meio de implementação de políticas voltadas a prevenção e enfrentamento à criminalidade com ênfase no combate à corrupção, ao crime organizado, ao crime violento e fortalecimento da segurança pública.
A partir do encontro, foi encaminhado um ofício ao deputado federal e líder da bancada gaúcha, Giovani Cherini, solicitando a liberação do recurso através da Secretária Nacional de Segurança Pública, do Orçamento Geral da União pela Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 ou de 2021, conforme disponibilização orçamentária.

Participaram da reunião o coodenador-geral, Márcio Espindola, e o secretário executivo da Granpal, Eduardo Fagundes.

Informações da notícia

Data de publicação: 28/10/2020

Compartilhe!