A Escola de Gestão Pública da Famurs inicia, na próxima terça-feira (20/10), a terceira turma do curso “Formação de Professores Municipais no Contexto da Covid-19”.

A Escola de Gestão Pública da Famurs inicia, na próxima terça-feira (20/10), a terceira turma do curso “Formação de Professores Municipais no Contexto da Covid-19”. A capacitação é fruto de uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O curso de 40h/aula visa fornecer subsídios para atuação dos gestores e professores frente à pandemia do novo coronavírus. Durante a capacitação, os participantes irão refletir, a partir de conhecimentos científicos, sobre estratégias para a gestão pública e a prática profissional dos professores durante e pós-pandemia. De acordo com a coordenação da Escola de Gestão Pública da Famurs, omomento requer que os profissionais atuem de forma diferenciada, identificando pontos sensíveis e potencialidades para as aprendizagens de gestores, professores e alunos, envolvendo a comunidade.

O curso, que é promovido pela Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal, ocorre de forma remota, sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h, pela plataforma Moodle. Ao final do curso, os participantes obterão o certificado emitido pela UFRGS. A atividade é ministrada pelas professoras Silvana Coberlini e Maria Goreti Machado, e pelo professor Luís Henrique Sommer.

Interessados podem realizar sua inscrição emportal.famurs.com.br/curso/7311. Prefeituras podem investir com recursos do Fundeb.

Informações da notícia

Data de publicação: 19/10/2020