O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, debate nesta segunda-feira (05/10), a partir das 22h na Rádio Guaíba, a pesquisa realizada pela entidade sobre a renovação dos gestores municipais após as eleições de 2020.

O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, debate nesta segunda-feira (05/10), a partir das 22h na Rádio Guaíba, a pesquisa realizada pela entidade sobre a renovação dos gestores municipais após as eleições de 2020.  O levantamento da entidade sinaliza que pelo menos 200 das 497 cidades gaúchas terão mudanças na gestão do executivo nos próximos quatro anos. Em contrapartida,  a pesquisa mostra que mais de 290 candidatos devem disputar à reeleição para o segundo mandato em seus municípios. Nas regiões representadas pela Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce), com 11 cidades, e pela Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), com 13 municípios por exemplo, todos os prefeitos irão concorrer novamente. É um dos maiores índices de disputa pela reeleição no Estado, garante o estudo da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul.

Junto com o presidente Maneco, participam do debate o deputado federal Jerônimo Goergen (PP); o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT); o presidente do IPE Saúde e ex-presidente de Sentinela do Sul, Marcus Vinicius e o presidente do Grêmio e ex-prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr.

Informações da notícia

Data de publicação: 05/10/2020

Compartilhe!