A Famurs recebeu na última quarta-feira (30/9) uma visita institucional do presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius de Almeida.

A Famurs recebeu na última quarta-feira (30/9) uma visita institucional do presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius de Almeida. Em reunião com a diretoria e com o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, Marcus Vinicius apresentou um panorama de todas as ações que a instituição de saúde vem desenvolvendo em parceria com os municípios representados pela Federação. 

Também participaram da reunião o coordenador-geral da Famurs, Marcio Espíndola, a vice-presidente da Famurs e prefeita de Cristal, Fábia Richter; o vice-presidente da Famurs e prefeito de Harmonia, Carlos Alberto Fink (Lico); o vice-presidente da Famurs e prefeito de Água Santa, Jacir Miorando; o vice-presidente da Famurs e prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzzatti e o vice-presidente da Famurs prefeito de São Sepé, Leocarlos Gazzoni Girardello. 

O presidente Maneco Hassen saudou a visita de Marcus, que também foi presidente da Famurs em 2009, e acredita que o trabalho do IPE Saúde pode fortalecer ainda mais o trabalho em parceria com os municípios, buscando melhorias no acesso à saúde. “A prestação de contas do presidente Marcus nos trouxe esperanças no atendimento de nossa demanda, que visa ajustes que podem viabilizar um trabalho ainda melhor do IPE em parceria com a nossa Federação”, destacou.

Marcus Vinicius comentou que a visita do IPE saúde partiu de uma demanda dos próprios prefeitos ainda no ano passado, para que a instituição de saúde pudesse realizar uma política de precificação dos seus serviços aos contratos municipais às prefeituras em que pudesse englobar os municípios na apuração atuarial. Marcus ainda sinalizou a criação de um grupo técnico para tratar do tema. “Muito provavelmente entre novembro e dezembro teremos um parecer conclusivo da viabilidade jurídica e técnica-financeira para poder atender a demanda provocada pelo movimento municipalista para ajustar as alíquotas de contribuição do IPE”, pontuou. 

Informações da notícia

Data de publicação: 01/10/2020

Compartilhe!