Teve início na manhã desta quinta-feira (24/9), o curso “Eleições Municipais em meio à pandemia – Aplicação da Nova Legislação Eleitoral”, promovido pela Famurs através da Escola de Gestão Pública.

Teve início na manhã desta quinta-feira (24/9), o curso “Eleições Municipais em meio à pandemia – Aplicação da Nova Legislação Eleitoral”, promovido pela Famurs através da Escola de Gestão Pública. Com grande procura, a qualificação está sendo transmitida nos Facebook e Youtube da entidade, que optou por promover a capacitação de forma gratuita, oportunizando que gestores, servidores municipais e o público em geral tenha acesso ao curso de qualificação, que abrange uma pauta importante para a toda a sociedade diante do início do período eleitoral.

O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, considera que o formato de qualificação em live e de forma gratuita é extremamente importante, principalmente pela abordagem de um tema absolutamente relevante, que estará no centro dos debates a partir do próximo domingo, data em que inicia o período eleitoral em todo país. “Será uma eleição diferente, com desafios redobrados para os candidatos, participantes de campanhas e os eleitores, que focam na busca por informações para definir seu voto e escolher o melhor representante para guiar seus municípios nos próximos quatro anos. A Famurs cumpre o seu papel de fomentar o diálogo e promover o conhecimento em um tema tão importante como as eleições”, destaca.

Participam da capacitação o coordenador do gabinete eleitoral do Ministério Público  do Rio Grande do Sul (MP-RS), Rodrigo López Zilio; o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Josemar Riesgo; o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Genaro Borges; o diretor jurídico da Associação Gaúcha Municipalista, Lieverson Perin; a advogada bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais Maritânia Dallagnol e o secretário do judiciário Rogério Vargas.

Acompanhe a qualificação ao longo de todo dia no canal do Youtube e na página do Facebook da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul. Participe!

Informações da notícia

Data de publicação: 24/09/2020