Abrir espaços de diálogo e estimular a reflexão e o pensamento crítico, respeitando a pluralidade de ideias, são bases fundamentais para a democracia.

Abrir espaços de diálogo e estimular a reflexão e o pensamento crítico, respeitando a pluralidade de ideias, são bases fundamentais para a democracia. Pensando nisso, a IMED, por meio do curso de Graduação em Direito, organiza o “I Debate Acadêmico com candidatos à Prefeitura de Porto Alegre”. O encontro, que recebe o apoio da Famurs, será realizado nesta terça-feira (22/9), das 19h30 até 21h30, por meio da plataforma virtual Zoom, com transmissão ao vivo pelo  YouTube  da IMED.

O debate desta noite irá reunir todos os candidatos ao posto máximo do Executivo municipal. Fernanda Melchionna (PSOL), Gustavo Paim (PP), João Derly (Republicanos), José Fortunati (PTB), Juliana Brizola (PDT), Júlio Flores (PSTU), Luiz Delvair Martins Barros (PCO), Manuela D’Ávila (PCdoB), Montserrat Martins (PV), Nelson Marchezan (PSDB), Sebastião Melo (MDB), Rodrigo Maroni (PROS) e Valter Nagelstein (PSD) terão a oportunidade de apresentar as suas percepções e propostas para educação, inovação e tecnologia.

A dinâmica apresentará duas perguntas. Norteando a pauta, estarão os investimentos em educação no município e as perspectivas para a área, considerando desigualdades e problemas evidenciados pela pandemia. Cada candidato terá três minutos para explanar a respeito de suas percepções.

O evento conta com apoio da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (Adpergs), Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP-RS), Coletiva.net, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS), Escola Superior de Advocacia da OAB, Famurs, Federação Israelita, Fórum das IES, Grupo Voto, Pacto Alegre, Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS), Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul, Transforma RS, Uniodonto Porto Alegre e União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).

Interessados em acompanhar o evento podem se inscrever pelo link  bit.ly/IMEDdebatePOA  ou acessar o link  www.youtube.com/imedoficial , na data do evento.

Informações da notícia

Data de publicação: 23/09/2020

Compartilhe!