A Famurs e o Portal de Compras Públicas fecharam uma parceria que busca maior colaboração junto aos municípios representados pela entidade.

A Famurs e o Portal de Compras Públicas fecharam uma parceria que busca maior colaboração junto aos municípios representados pela entidade. O Portal é uma plataforma 100% digital e realiza todas as etapas de licitações pela internet, fator importante em tempos de pandemia e trabalhos de forma remota, sem paralisar as atividades que possuem importância nas compras públicas e, por ter regras rígidas de compliance, traz segurança à FAMURS em ter como parceiro uma empresa séria e de enorme credibilidade no mercado.

A cooperação entre o Portal de Compras Públicas e a Federação dos municípios pretende aproximar os pequenos negócios regionais das compras governamentais. Para o coordenador geral da Famurs, Márcio Espindola, o trabalho com o Portal tem o propósito de impactar a vida dos gaúchos com soluções que garantam melhorias. “Nosso trabalho terá o intuito de colaborar muito com a agilidade nas licitações dos mais de 300 municípios que usam a ferramenta. Vamos prover webinários e cursos de qualificação, e atender demandas dos nossos associados”, destacou.

De acordo com o CEO do Portal, Leonardo Ladeira, o objetivo é preparar os municípios para a gestão do conhecimento especializado sobre o setor, contribuindo para a qualificação dos processos de compras governamentais como um todo e, em consequência, para um melhor uso do dinheiro público. Ladeira ainda evidenciou a importância da contribuição do Portal com o Rio Grande do Sul. “Porto Alegre, é o maior cliente do Portal e um dos mais antigos; utilizando a plataforma desde 2016, a Prefeitura Municipal realiza cerca de 600 pregões por ano, com uma economia média de 22% nos preços obtidos ao final das disputas. Além disso, já atendemos a mais de 300 municípios no estado e devemos ampliar ainda mais a presença a partir dessa parceria com a Famurs”, pontuou.

Segundo o assessor de Relações Institucionais do Portal, Heitor Caldeira, a parceria com a Famurs é estratégica para modernizar a gestão das compras públicas nos municípios gaúchos. “Visa a levar todo o conhecimento e o know-how desenvolvido pelas duas entidades para todas as cidades do estado, o que implica um salto de qualidade fundamental neste momento de necessidade de recuperação da economia com a pandemia do Covid-19”, avaliou.

Informações da notícia

Data de publicação: 23/09/2020