O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, assinou nesta segunda-feira (14/9), em ato simbólico, um termo de cooperação junto à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o objetivo de promover mais qualificações e o acess...

O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, assinou nesta segunda-feira (14/9), em ato simbólico, um termo de cooperação junto à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o objetivo de promover mais qualificações e o acesso à educação junto aos 497 municípios representados pela Federação. 

O objetivo da parceria é viabilizar um programa de cooperação entre a Escola de Gestão Pública da Famurs e a Universidade Federal, a fim de realizar projetos e atividades de área de interesse comum, oportunizando maior representatividade social, que une o conhecimento científico às principais demandas da população gaúcha em um trabalho responsável e de maior efetividade diante do contexto de pandemia o qual nos encontramos.

A primeira capacitação do projeto ocorre a partir desta terça-feira (15), data em que inicia a primeira turma do curso à distância para a formação de professores municipais no contexto da Covid-19 .  É apenas o começo do que a entidade propõe para trabalhar com outras áreas além da educação, como saúde e gestão. 

Para o presidente Maneco Hassen, a parceria faz parte de um dos principais projetos da gestão, que propõe a inovação e o acesso à educação a partir de parcerias como essa firmada com a UFRGS. “Queremos atender os municípios de forma que possamos viabilizar uma troca de experiências em que a área científica e os servidores municipais possam propor soluções práticas aos municípios. Dessa forma, trabalharemos com a garantia de um trabalho efetivo que favoreça os cidadãos gaúchos”, destacou.

“O objetivo é atender os municípios viabilizando uma troca de experiências unindo a pesquisa às principais demandas das cidades gaúchas, que se reinventam a partir de diferentes cenários, como o da pandemia, para trabalhar pela garantia de soluções práticas que atendam os cidadãos gaúchos”, destacou. 

Foto: Thiago Lopes

Informações da notícia

Data de publicação: 15/09/2020