Em reunião com a Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, destacou a importância de os municípios participarem da ...

Em reunião com a Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, destacou a importância de os municípios participarem da elaboração de projetos tecnológicos junto às universidades gaúchas, a partir de 2013. Apesar de apenas as instituições de ensino terem acesso ao recurso, Vanazzi acredita que os municípios devam demandar as universidades com propostas que beneficiem a população.

Este ano, foram disponibilizados R$ 17 milhões pelo governo do RS, por meio da SCIT, para investimentos na área. De acordo com o secretário Cléber Prodanov, a parceria com a entidade reforça a intenção do Estado de garantir melhorias à população. “Com o apoio da Famurs, poderemos ampliar a participação da comunidade na identificação das demandas locais”, ressaltou.

Durante o encontro realizado nesta segunda-feira (6/8), no Centro Administrativo do Estado, também foi debatido o fomento à criação de secretarias de ciência e inovação nos municípios. “Queremos que os municípios coordenem com as universidades a transferência de tecnologia para a sociedade”, acrescentou Prodanov.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 08/08/2012