O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, anunciou nesta segunda-feira (6/8) que a entidade está comprometida com a defesa de políticas voltadas às pessoas da terceira idade.

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, anunciou nesta segunda-feira (6/8) que a entidade está comprometida com a defesa de políticas voltadas às pessoas da terceira idade. Durante reunião do Conselho Estadual do Idoso, no Centro Administrativo do Estado, Vanazzi afirmou que considera importante aumentar o número de conselhos municipais de idosos.
"Precisamos preparar o Estado para atender essa parcela da população que está aumentando", destacou o presidente da Famurs ao ressaltar o crescimento da expectativa de vida. Além disso, Vanazzi reforçou que a elevação do número de conselhos também contribui na discussão de mecanismo de combate ao preconceito social contra os mais velhos.

Atualmente, existem no RS cerca de 100 conselhos municipais que defendem os interesses da população idosa. A meta o novo presidente do Conselho Estadual do Idoso e assessor técnico de Saúde da Famurs, Leonildo Mariani, é ampliar esse número com o intuito de estender os conselhos para os 496 municípios.

Para atingir esse objetivo, a Famurs projeta a elaboração de uma cartilha para orientar as prefeituras a estabelecer seus conselhos. O documento deve ser entregue aos prefeitos que tomarão posse em janeiro do ano que vem, durante o Seminário de Orientação às Novas Administrações. O evento acontece entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2013, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, na capital gaúcha.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 07/08/2012

Compartilhe!