A Famurs realizou na noite desta segunda-feira (31/8) o primeiro encontro do projeto “Ciclo de Grandes Debates sobre o Municipalismo e Desafios da Gestão nos Novos Tempos”.

A Famurs realizou na noite desta segunda-feira (31/8) o primeiro encontro do projeto “Ciclo de Grandes Debates sobre o Municipalismo e Desafios da Gestão nos Novos Tempos”. Mediado pelo presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, o painel “O Brasil pode combater os efeitos da pandemia com ação política, democracia e fortalecimento das instituições”, contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do ex-governador do Estado, Tarso Genro; e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O evento teve o intuito de fomentar o debate, através do diálogo com os palestrantes, e trabalhar as questões do país no pós-pandemia, especialmente o futuro dos municípios e dos cidadãos após a crise ocasionada pela covid-19.

Também participaram do painel virtual, através de perguntas, os jornalistas Sidney Rezende, da Rede CNN; Luísa Martins, do Jornal Valor Econômico; Rosane de Oliveira, do Grupo RBS; e Taline Oppitz, do Grupo Record. 

Ciclo Grandes Debates

Ao todo, serão cinco encontros virtuais com a participação de personalidades das áreas das Ciências, Sociedade, Saúde, Artes e Política. O objetivo será debater como se dará a construção do novo normal e qual o papel dos municípios neste contexto.

Os paineis serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e YouTube da Famurs. O projeto recebe patrocínio do BRDE e apoio do Serpro e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Acompanhe o Ciclo Grandes Debates na íntegra:

Informações da notícia

Data de publicação: 31/08/2020

Compartilhe!