A Famurs realizou na manhã desta quinta-feira (27/8) o I Simpósio Temático para debater a proposta do governo do Estado de reforma tributária.

A Famurs realizou na manhã desta quinta-feira (27/8) o I Simpósio Temático para debater a proposta do governo do Estado de reforma tributária. Para auxiliar os gestores municipais a analisar o projeto sob o interesse dos municípios, foram convidados para o painel os ex-secretários estaduais de Fazenda, Odir Tonollier e Luiz Antônio Bins; o ex-presidente da Famurs e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; e o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Altemir Feltrin.

Segundo o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, é necessário uma atenção especial a pauta, para que o projeto seja proveitoso e acolha a maioria das intenções da população gaúcha. “Não temos dúvidas de que a reforma tributária é algo necessário, não só para o estado, mas para todo o país. Evidentemente, os termos da proposta é que vão nos guiar e dizer se é válido promover uma reforma em tempos de crise”, afirmou em sua manifestação inicial.

Na ocasião, os painelistas convidados apresentaram os objetivos do projeto do Estado. Eles ponderaram aspectos positivos, como por exemplo a redução da carga tributária nas operações internas entre contribuintes e a devolução de parte do ICMS que é pago pela pulação de baixa renda, e os pontos negativos, como a extinção de algumas alíquotas e aumento de outras.

O I Simpósio Temático da Famurs pode ser acompanhado na íntegra pelo player abaixo:

Informações da notícia

Data de publicação: 27/08/2020

Compartilhe!