Com intuito de debater e discutir soluções para a retomada do crescimento econômico pós-pandemia, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, participa, nesta quinta-feira (13/8), às 14h, do “Seminário Competitividade pelo Rio Grande, ...

Com intuito de debater e discutir soluções para a retomada do crescimento econômico pós-pandemia, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, participa, nesta quinta-feira (13/8), às 14h, do “Seminário Competitividade pelo Rio Grande, Juntos para recomeçar”. A segunda edição do evento realizado pela Assembleia Legislativa, irá reunir autoridades governamentais e líderes da região dos vales do Caí, Taquari e Rio Pardo.

Durante o encontro, lideranças do agro, indústria, comércio, serviços e setor público irão debater ações de combate à crise gerada pela covid-19. De acorod com a realidade local, o impacto da estiagem também entrará na pauta.

Na edição desta quinta-feira, serão painelistas, além do presidente da Famurs, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo; a diretora-presidente da Fruki, Aline Eggers; o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil, Benício Werner; a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul, Carmen Lúcia de Lima Helfer; e o presidente da SIM Rede de Postos, Neco Argenta.

O presidente do Legislativo, deputado Ernani Polo, avalia que, com os fóruns, o Parlamento terá um completo diagnóstico sobre o atual momento do Rio Grande do Sul e o que espera cada região para a retomada do desenvolvimento. Com isso, ao lado da sociedade civil, setores produtivos, entidades e Executivo, a Assembleia atuará em busca de soluções conjuntas para a retomada do crescimento com foco regional.

Confira o calendário dos seminários, que serão sempre às quintas-feiras, às 14h:

 6 de agosto – Região Metropolitana e Litoral Norte

 13 de agosto – Região dos Vales (Caí, Taquari e Rio Pardo)

 20 de agosto – Serra e Hortênsias

 27 de agosto – Região Sul

 3 de setembro – Campanha e Fronteira Oeste

 17 de setembro – Região Noroeste e Missões

 24 de setembro – Região Central

 1º de outubro – Região da Produção e Norte

Transmissão ao vivo pela TV e Rádio AL, YouTube e Facebook

A transmissão de cada seminário será feita ao vivo pela TV Assembleia e pela Rádio Assembleia, bem como pelo canal da AL no YouTube e página no Facebook. Também está autorizada a retransmissão do programa por emissoras que tiverem interesse.

Pela internet

 TV ALhttp://al.rs.gov.br/tvassembleia

 Facebookhttp://facebook.com/assembleiars

 YouTubehttps://www.youtube.com/user/tvalrs

 Rádio ALhttp://al.rs.gov.br/radioassembleia

Na TV aberta digital (Rede Legislativa)

 Porto Alegre e Região Metropolitana: canal aberto 61.2 (até 29 de agosto; depois dessa data o canal mudará para 11.2)

 Bagé e região – canal aberto 18.2 (até 29 de agosto; depois será o 5.2)

 Santa Maria e região – canal 18.3

 Pelotas e região – canal 21.4

 Rio Grande e região – canal 47.2 (até 29 de agosto; depois será o 8.3)

Informações da notícia

Data de publicação: 13/08/2020

Compartilhe!