Com o objetivo de visitar as 27 regionais, na última quinta-feira (6/8), o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, esteve nos municípios de Pantano Grande, Santa Margarida do Sul e Rosário do Sul.

Com o objetivo de visitar as 27 regionais, na última quinta-feira (6/8), o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, esteve nos municípios de Pantano Grande, Santa Margarida do Sul e Rosário do Sul. O objetivo das visitas institucionais é aproximar e fortalecer o diálogo da Federação com os gestores e municípios, uma das bandeiras levantadas pela gestão de Maneco.

Em Pantano Grande, o encontro foi o prefeito Cassio Nunes Soares, também presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), e com o vice-prefeito, Ivan Rafael Trevisan. Na ocasião, eles trocaram ideias e debateram estratégias sobre como os gestores estão enfrentando a pandemia de covid-19. Cassio explicou a parceria que está desenvolvendo com as universidades, em uma tentativa de aumentar o número de testagem da população.

Durante o dia, o presidente da Famurs também se reuniu com o prefeito de Santa Margarida do Sul e presidente da Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Luiz Felipe Brenner Machado. Os gestores apresentaram suas respectivas bandeiras de gestão e selaram parcerias entre as entidades municipalistas. “É muito importante que os prefeitos estejam unidos, principalmente neste momento de crise que estamos passando”, frisou Maneco.

O presidente também realizou uma visita institucional à prefeita de Rosário de Sul e presidente da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), Zilase Rossignollo. Durante o encontro, Maneco apresentou as bandeiras que quer trabalhar ao longo de sua gestão à frente da Famurs. Os prefeitos também participaram da videoconferência do governo do estado que sancionou projetos de lei do IPE Saúde.

Informações da notícia

Data de publicação: 07/08/2020