Nesta terça-feira, a partir das 22h, a Famurs participa de um debate na Rádio Guaíba, FM 101.

Nesta terça-feira, a partir das 22h, a Famurs participa de um debate na Rádio Guaíba, FM 101.3, dentro do programa Contraponto. Na pauta: É possível realizar as eleições municipais em 2020? Acompanhe no FM 101.3 e no facebook:https://www.facebook.com/radioguaibaoficial/

Participantes:

– Glademir Aroldi: Presidente da Confederação Nacional dos Municípios

– Dudu Freire: Presidente da Famurs e Prefeito de Palmeira das Missões

– Maneco Hassen: Vice-Presidente da Famurs e Prefeito de Taquari

– Antônio Augusto Mayer dos Santos, advogado, especialista em Direito Eleitoral.

– Dra. Gabriele Valgoi – Consultora Jurídica da Área Eleitoral da DPM

O Senado Federal aprovou em primeiro turno por 67 votos a oito, na tarde desta terça-feira (23), o adiamento das eleições municipais para prefeitos e vereadores em 2020. A proposta ainda precisa passar por uma nova votação, que exige a aprovação de pelo menos 49 senadores. A votação teve duas abstenções.

O relatório final da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o adiamento das eleições municipais deste ano definiu os dias 15 e 29 de novembro para sua realização por causa da pandemia do coronavírus. As datas ainda podem ser alteradas na apreciação das emendas ao projeto. O senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da proposta, entregou o relatório na manhã desta terça-feira (23).

Oficialmente, o calendário atual estabelece o primeiro e o segundo turnos, respectivamente, nos dias 4 e 25 de outubro. O relatório também adiou as convenções partidárias para definição de candidatos para as datas entre 31 de agosto e 17 de setembro.

Com informações de GauchaZh e FolhaPress

Informações da notícia

Data de publicação: 23/06/2020

Compartilhe!