O vice-presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, participou na manhã desta terça-feira (16/6) da Assembleia Geral da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat), no auditório da Univates, em Lajeado.

O vice-presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, participou na manhã desta terça-feira (16/6) da Assembleia Geral da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat), no auditório da Univates, em Lajeado. Maneco ressaltou a importância de a região ser ouvida na construção das pautas estaduais e colocou a entidade à disposição dos municípios. “Fiz questão de trazer parte da equipe da Famurs hoje aqui já para colocar a nossa Federação em permanente disposição dos municípios do Vale do Taquari”, salientou.

Em sua fala, Maneco destacou a união dos prefeitos e gestores da região do Vale do Taquari, apontando como exemplar o trabalho que vem sendo realizado pelos municípios durante o combate à Covid-19. “Estamos tendo a marca do diálogo na tomada de decisões. Conseguimos grandes avanços na área da saúde em cidades como Taquari, Lajeado, Encantado e Estrela, pois a nossa região está unida e organizada para enfrentar a pandemia de coronavírus”, afirmou. Maneco também agradeceu a todos que ajudaram nas melhorias de saúde realizadas no hospital de Taquari.

O futuro presidente da Famurs aproveitou a ocasião para convidar os prefeitos para acompanhar, no dia 8 de julho, a cerimônia de posse do Conselho de Administração – Gestão 2020/2021, no qual Maneco será empossado como presidente da Federação. A solenidade será virtual e transmitida pelas redes sociais da entidade, atendendo aos protocolos de saúde. “Será um grande desafio liderar as 497 prefeituras do RS como presidente da Famurs. Temos que ter muito diálogo e paciência. Somente unidos vamos superar este momento extremamente delicado”, declarou Maneco.

Assembleia da Amvat

O evento promovido pela Amvat reuniu palestrantes no auditório da Univates e contou com a transmissão em vídeo para o público. A reunião foi conduzida pelo presidente da associação e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, e teve pautas como a segurança na região, avanço nas obras do Centro Integrado de Comando Regional, volta às aulas e novidades na área de testes de coronavírus.

O reitor da Univates destacou em sua fala as mudanças que a universidade está promovendo para se adaptar ao período de pandemia. “Atualmente vivemos uma sociedade que será dividida entre o antes da pandemia e o depois da pandemia. Teremos grandes mudanças em todos os sentidos. A Univates acompanha o avanço tecnológico para atender os alunos da região do Vale do Taquari”, declarou Ney Lazzari.

Durante a Assembleia, os prefeitos da região do Vale do Taquari também definiram as propostas de repasse para as obras do Centro Integrado de Comando e Controle Regional. Por fim, a coordenadora da área técnica de Educação da Famurs, Fátima Ehlert, apresentou um panorama sobre como as entidades estão estudando uma retomada às aulas. “A Famurs segue acompanhando a situação e orientando as secretarias municipais de educação”, destacou Fátima.

Também participou do encontro o Tenente Coronel da Brigada Militar Marcelo Gonçalves Maya.

Informações da notícia

Data de publicação: 16/06/2020

Compartilhe!