O Presidente eleito da Famurs e Prefeito de Taquari, Maneco Hassen, realizou na tarde desta segunda-feira (01.

O Presidente eleito da Famurs e Prefeito de Taquari, Maneco Hassen, realizou na tarde desta segunda-feira (01.06) uma videoconferência com o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen. Durante o encontro virtual, o futuro Presidente da Famurs, Maneco Hassen, ajustou a participação por vídeo de Fabiano Dallazen na posse da nova diretoria da Famurs marcada para o dia 08.07.

“Eu e o atual Presidente da Famurs, Dudu Freire, estamos planejando uma posse completamente diferente. Em função da pandemia, faremos a posse através de uma transmissão em vídeo e colocaremos a live nas redes sociais da Famurs”, ressaltou o Prefeito Maneco. A cerimônia de posse da nova diretoria da Famurs será realizada no dia 08.07 na sede da Federação em Porto Alegre. O Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen, confirmou sua participação por vídeo na posse. “A Famurs pode contar com o Ministério Público nesta nova gestão. Teremos o desafio de dar continuidade em nossas parcerias nestes novos tempos. Farei com muita honra o vídeo”, destacou Dallazen.

Durante a videoconferência, o Presidente eleito da Famurs, Maneco Hassen, sugeriu também a construção de cartilhas orientativas com as principais dúvidas surgidas nas prefeituras em tempos de covid-19. “A Famurs desenvolveu uma ótima parceria com o Tribunal de Contas na elaboração de cartilhas de orientação para os 497 prefeitos do Rio Grande do Sul. E nossa ideia nesta gestão é desenvolver este tipo de material também em parceria com o Ministério Público”, revela Maneco Hassen.

O encontro foi muito importante também para a elaboração futura de um cronograma de eventos que busca o fortalecimento institucional entre o Ministério Público e as Prefeituras. “Estamos planejando uma série de cursos inovadores no formato online para a Escola Famurs e ficamos felizes em saber que teremos o Ministério Público como parceiros”, detalha Maneco Hassen.

Com 270 votos, o prefeito de Taquari, Maneco Hassen, foi oficialmente eleito como próximo presidente da entidade. Na ocasião, foram contabilizados 287 votos, sendo que brancos e nulos somaram 17 votos.  A indicação de Maneco Hassen obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no estado. Como o PT foi o quarto partido com maior número de prefeitos eleitos no RS em 2016, obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2020. Antes de Maneco e Dudu Freire, presidiram a Famurs os prefeitos de Garibaldi, Antonio Cettolin, e de Rio dos Índios, Salmos Dias de Oliveira.

Informações da notícia

Data de publicação: 01/06/2020