Encerra na próxima segunda-feira (25/5) o prazo concedido pelo Banrisul para que servidores públicos municipais prorroguem suas parcelas de créditos consignados contratados até o dia 8 de maio.

Encerra na próxima segunda-feira (25/5) o prazo concedido pelo Banrisul para que servidores públicos municipais prorroguem suas parcelas de créditos consignados contratados até o dia 8 de maio. Poderão ser prorrogadas parcelas com autorização para desconto em folha de pagamento referente aos meses de junho, julho e agosto de 2020, de todas as operações de crédito consignado.

De acordo com a instituição bancária, ao solicitar a prorrogação, será realizada uma nova operação no valor presente das três parcelas, com a mesma taxa e prazo remanescente do contrato original, adicionados 90 dias de carência, para que o primeiro desconto em folha ocorra no mês de setembro de 2020.

Os servidores municipais interessados em solicitar a prorrogação, deverão agendar atendimento presencial nas agências do Banrisul. O agendamento pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo do banco.

Pelo site do Banrisul:

  • Acessar o site banrisul.com.br;
  • Clicar no banner “Atendimento Agências Banrisul”
  • Clicar na opção “Agendamento de Atendimento.

Pelo aplicativo Banrisul Digital:

  • Abrir o aplicativo no celular
  • Clicar na opção “Agendamento de Atendimento”, disponível na primeira tela de acesso.

O Banrisul alerta que, previamente ao agendamento, é necessário que os servidores verifiquem junto aos respectivos órgãos empregadores se os mesmos aderiram formalmente às condições operacionais, que são pré-requisitos para o Banrisul viabilizar a prorrogação das parcelas, com concessão de carência de 90 dias. Conforme a instituição, 667 entidades aderiram ao programa de prorrogação, entre prefeituras, câmaras e órgãos de administração indiretas.

Após solicitação da Famurs, Banrisul possibilita prorrogação de consignados aos servidores públicos municipais

Informações da notícia

Data de publicação: 22/05/2020

Compartilhe!