Em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (24/4), a Famurs, a Undime-RS e a Uncme-RS apresentaram aos secretários municipais de Educação que compõem o Conselho dos Secretários Municipais de Educação (Conseme) o documento “Atividades presenciais e ...

Em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (24/4), a Famurs, a Undime-RS e a Uncme-RS apresentaram aos secretários municipais de Educação que compõem o Conselho dos Secretários Municipais de Educação (Conseme) o documento “Atividades presenciais e não presenciais: linha geral e leis em vigor”, organizado pelas três entidades.

A Coordenadora da Uncme, Fabiane Bitello, apresentou o material enfatizando a importância do mesmo para orientar os secretários na elaboração do Plano de Recuperação das aulas pós- pandemia. Este material será disponibilizado a todos os secretários municipais de Educação, aos Conselhos Municipais de Educação e também aos prefeitos e prefeitas.

O objetivo do documento é orientar os sistemas de ensino no estudo e na elaboração de suas respectivas normativas, garantindo os princípios da educação expressos nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação (DCNEs) e a efetivação dos direitos de aprendizagem para a Educação Infantil, assim como das competências e habilidades (para o Ensino Fundamental) contidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Referencial Curricular Gaúcho (RCG).

A meta da parceria entre Famurs, Undime-RS e Uncme-RS é assegurar aos gestores o padrão de qualidade que nortearam os processos na municipalidade, através de orientações destes às escolas sob sua responsabilidade, bem como a efetivação dos Projetos Político-Pedagógicos (PPPs) das escolas, instrumentos discutidos com suas comunidades escolares.

–> Clique ao lado e tenha acesso aoDocumento

Informações da notícia

Data de publicação: 25/04/2020

Compartilhe!