O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, apresentou nesta quinta-feira (19/7) à subchefe da Casa Civil, Mari Perusso, sua intenção de estabelecer uma relação de cooperação com o governo do Esta...

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, apresentou nesta quinta-feira (19/7) à subchefe da Casa Civil, Mari Perusso, sua intenção de estabelecer uma relação de cooperação com o governo do Estado. Segundo Vanazzi, a proposta é buscar soluções estruturais às principais demandas dos gestores municipais. De acordo com o presidente, "a retomada do diálogo entre as instituições fortalece os municípios gaúchos".

Em resposta à solicitação do presidente da Famurs, Mari Perusso afirmou que repassará a posição da entidade ao governador Tarso Genro. A ideia é desenvolver uma agenda estratégica para dar acompanhamento aos temas de grande relevância ao municipalismo gaúcho. Entre os itens a serem tratados pela Famurs estão o regime de colaboração na área da Educação, o cumprimento da Nova Lei da Saúde, a resolução dos licenciamentos ambientais via consórcios e o debate sobre a renegociação da dívida estadual com o governo federal.

Além disso, Vanazzi manifestou que aguarda a confirmação da cessão por 50 anos do terreno onde será construída a nova sede e o Centro de Eventos da Federação. O terreno fica localizado na Rua Gonçalves Dias, 628, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Também participaram da reunião o coordenador geral da Famurs, Júlio Dorneles, o secretário adjunto da Secretária Estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Gilson de Brum, o assessor da Casa Civil Inácio Fritzen, e coordenadora técnica de Educação da Federação, Simara Casagrande.

Assessoria de Comunicação Social da Famurs

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 20/07/2012

Compartilhe!